O trágico acidente foi registrado por volta das 16h deste domingo (02.07), na MT-170, a aproximadamente a 35 km de Juína. De acordo com as informações iniciais, uma caminhonete Toyota Hilux, que rebocava uma lancha, capotou após o condutor Ronaldo Cazarin tentar desviar de outro veículo, resultando em uma perda de controle. O veículo foi parar em uma ribanceira.
No momento do acidente, a caminhonete transportava sete pessoas, sendo três mulheres e quatro homens. Infelizmente, um homem identificado como Dênis Apolinário perdeu a vida no local. Informações dão conta de que ele estava em cima da lancha no momento do acidente.
As demais vítimas sofreram ferimentos graves e foram socorridas pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviaram duas ambulâncias para o local, inclusive uma de suporte avançado. As vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) da cidade de Juína para receberem os devidos cuidados médicos.
O impacto do acidente fez com que a lancha fosse arremessada para fora da estrada, enquanto a caminhonete acabou capotando e parando de cabeça para baixo em uma ribanceira. Segundo informações, as pessoas envolvidas no acidente estavam retornando da ponte do rio Juruena, onde passaram o domingo em uma ilha. Infelizmente, o retorno foi marcado por essa tragédia.
A Polícia Militar foi acionada e imediatamente isolou a rodovia, garantindo a segurança dos demais motoristas. O Corpo de Bombeiros também foi chamado devido a relatos de uma pessoa presa nas ferragens. A Polícia Civil e a Polícia Técnica (Politec) foram mobilizadas para investigar as circunstâncias do acidente.
O corpo da vítima fatal foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Juína, onde serão realizados os procedimentos necessários. As autoridades estão empenhadas em apurar as causas do acidente e prestar assistência às vítimas e seus familiares nesse momento tão difícil.
Atualização 20h51: Após ser encaminhado para a UPA 24 horas, o condutor Ronaldo Cazarin não resistiu e veio a óbito.
Mais informações na edição do Balanço Geral desta segunda-feira (03.07), na TV Amplitude/RecordTV!