Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Cabeça presa em portão, grade e até em panela de pressão: veja crianças em situações inusitadas

Curiosos, os pequenos acabam se pondo em risco. Em certos casos, parece até engraçado, mas é arriscado

Data: Segunda-feira, 03/07/2023 11:17
Fonte: Do R7

Na última quarta-feira (28), um menino de 6 anos ficou com a cabeça presa em um portão, no interior de São Paulo. O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para o resgate. Essa não é a primeira vez — e provavelmente não será a última — em que crianças se põem em risco dessa maneira. Casos de pequenos presos em panela de pressão, grades, máquina de lavar e em outros tipos de situação inusitados impressionam.

Um menino de 2 anos entrou em uma máquina de pegar pelúcias no NorteShopping, na zona norte do Rio, em 2022. A criança foi retirada do equipamento, com direito a um ursinho, sob os aplausos das pessoas que pararam para assistir à cena.

Um menino de 2 anos precisou ser resgatado após ter ficado com a cabeça presa na grade do portão de sua casa, em Conselheiro Lafaiete (MG). Foi necessário o uso de um motor hidráulico para cortar as ferragens. Segundo os agentes, ele dormiu durante todo o procedimento.

O risco que a panela de pressão geralmente oferece, se mal manuseada, é a explosão. Porém, um garoto decidiu testar se a cabeça cabia no utensílio. Ela até entrou, mas sair foi difícil. A equipe de resgate conseguiu tirar a cabeça do menino da panela e ele não se feriu. O caso ocorreu em Goiás.

Além de cabeça presa em certos lugares, houve um caso em que uma criança de 4 anos entrou numa máquina de lavar roupas e não conseguiu sair. Mais uma vez, se não fosse a ajuda do Corpo de Bombeiros de Goiás para tirar o menino do eletrodoméstico com muito cuidado, qualquer tentativa da família de ajudar poderia ter oferecido riscos a ele.

A curiosidade de um menino de 4 anos também o fez entrar para a lista de casos inusitados. Ele queria saber o que tinha além do ralo, então colocou o dedo em um dos buracos do objeto. O garoto tentou por diversas vezes tirar a mão, e os dedos acabaram inchados, o que dificultou ainda mais a retirada. Acionado, o resgate precisou quebrar o ralo para ajudar a criança. O caso ocorreu no Distrito Federal.

Para a família de um garotinho, a situação foi engraçada, mas ele não gostou nada de ter que esperar o Corpo de Bombeiros tirar a cabeça dele da grade da janela de sua casa, em Goiânia. Não se sabe como o menino passou a cabeça entre os ferros e não conseguiu se soltar, mas foi necessário cerrar a grade,

Uma garotinha de apenas 3 anos se enfiou em uma lata de tinta e não conseguiu sair, em Minas Gerais. Segundo a mãe, ela estava brincando no quintal quando gritou por socorro. Preocupada, a avó dela acionou os bombeiros, que conseguiram fazer a retirada.

Dessa vez, a criança não ficou, especificamente, com algum órgão do corpo preso, mas, enquanto aguardava a mãe passar no caixa eletrônico em um banco de Assis (SP), a porta giratória travou durante a brincadeira e acabou deixando-a presa na outra parte do banco, que estava fechada. A polícia foi acionada e retirou o menino pela abertura do porta-objetos.

Vale ainda citar o caso inusitado de uma menina de 2 anos que colou o próprio olho. Ela brincava sozinha quando a cola espirrou e a atingiu. A mãe da criança até buscou atendimento em hospitais públicos do Distrito Federal, mas não teve ajuda,