Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Perigo na via: Veículo fica com a frente destruída após colidir em bezerro na estrada do IFMT em Juína; FOTOS!

Os donos são responsáveis por danos causados por seus animais. O Código Civil em seu artigo 936, da lei 10.406, de 10 de janeiro de 2002 descreve a responsabilidade que o dono tem pelos danos e prejuízos causados por seus animais.

Data: Terça-feira, 04/07/2023 09:06
Fonte: Marcelo Guedes/Amplitude News

Não é de hoje que a população tem denunciado aqui na nossa programação a presença de animais soltos pelas ruas e avenidas de Juína, como cavalos, vacas e bezerros. A presença desses animais pode causar sérios acidentes de trânsito, principalmente a noite quando há pouca luminosidade.

E foi justamente isso que aconteceu nesse final de semana na estrada que dá acesso ao IFMT. Um veículo Renault Duster que trafegava pela via acabou colidindo em um desses animais, ficando com a frente toda destruída. O condutor e os passageiros que estavam no veículo acabou se assustando bastante com a colisão, que resultou na morte do bezerro. Como era noite e o local não tem iluminação, o motorista não viu o animal no meio da pista.

Várias pessoas que passavam pelo local no momento do acidente pararam para prestar ajuda, apesar de ninguém no veículo ter se ferido. O motorista preferiu não dar entrevista. Não sabemos se a Polícia Militar foi acionada para registrar um boletim de ocorrência sobre o acidente. Também não sabemos se o proprietário do animal foi localizado para arcar com as responsabilidades e o conserto do veículo e nem se o veículo possui seguro.

Mas fica o alerta, a presença de animais soltos nas ruas, avenidas e rodovias pode causar sérios acidentes e até tirar a vida de pessoas inocentes. Os donos são responsáveis por danos causados por seus animais. O Código Civil em seu artigo 936, da lei 10.406, de 10 de janeiro de 2002 descreve a responsabilidade que o dono tem pelos danos e prejuízos causados por seus animais.

Fotos: Dionatan Caliare/Portal Juína Mais