O presidente da Câmara Municipal de vereadores de Guarantã do Norte, Valcimar José Fuzinato, lamentou o episódio de agressão entre vereadores ocorridos na noite desta segunda-feira, 03.
Entenda o fato.
Na noite desta segunda-feira, 03, estava transcorrendo a 11ª sessão ordinária. Durante a discussão dos projetos de leis, por volta dos 27 minutos de sessão, o vereador Silvio Dutra interrompeu a sequência de leitura dos projetos. Silvio usou a palavra mencionando que recebeu informação de que sua filinha estava com febre, solicitou que retirasse de pauta um requerimento de sua autoria e pediu ao presidente autorização para se retirar da sessão e dar assistência a sua filhinha que não estava passando bem.
O vereador Silvio Dutra se ausentou e a sessão continuou normalmente, todos os projetos de leis, requerimentos e indicações foram deliberados, bem como as explicações pessoais. Após o termino da sessão os vereadores Zilmar e Demilson da Páscoa decidiram comer um espetinho e se deslocaram até um bar próximo a Câmara Municipal.
A versão do vereador Zilmar é que este ao chegar ao bar se deparou com o vereador Silvio Dutra. Zilmar diz que estava com o aparelho celular na mão visualizando mensagem, momento em que segundo Zilmar, o vereador Silvio Dutra achou que estava sendo filmado e partiu para cima de Zilmar desferindo socos na cabeça e no peito. Zilmar narra que caiu e se machucou na altura da virilha, o mesmo cita que a agressão do vereador Silvio Dutra foi contida por outras pessoas que se encontravam no local. Zilmar registrou boletim de ocorrência na delegacia de polícia Judiciaria civil e posteriormente foi para o hospital municipal onde foi medicado e liberado por volta da 01:00 hora desta terça-feira.
Os fatos estão sendo encaminhados ao departamento jurídico do Poder Legislativo municipal para eventuais desdobramentos que se fizerem necessário.
Assessoria