Na sessão ordinária de segunda-feira, dia 17, o projeto de Lei Ordinária 000953/2023, proposto pelo prefeito Paulo Augusto Veronese, foi aprovado por unanimidade em sua primeira votação. O projeto tem como objetivo conceder à Polícia Judiciária Civil do município de Juína um terreno para a construção da sub-sede regional da Associação dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso (ASSINPOL/MT).
Diante da primeira aprovação, uma sessão extraordinária foi convocada para esta terça-feira, dia 18, às 09:00h. Durante a sessão, os parlamentares mais uma vez votaram de forma unânime a favor do projeto do prefeito. Após a sanção, o terreno será oficialmente cedido aos policiais civis, permitindo a utilização da área urbana para a construção da nova sede da associação. Essa iniciativa busca fortalecer e oferecer um suporte adicional aos profissionais da segurança pública não somente em Juína, mas também na região circundante.
A área a ser concedida tem aproximadamente 1.615,50 m² e está localizada na quadra 386 do Setor Industrial. A concessão será válida por um prazo inicial de 10 anos, com a possibilidade de prorrogação por igual período. De acordo com o projeto, a obra da sede da ASSINPOL/MT deverá ser iniciada dentro de dois anos a partir da data de publicação e concluída em até cinco anos.