Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Gestão Municipal de Guarantã do Norte recebe BOOK da adequadaçãoi da lei geral de proteção de dados (LGPD)

A Lei 13.709, ou LGPD, foi promulgada para proteger e assegurar o direito à liberdade e a privacidade, protegendo os dados dos cidadãos brasileiros.

Data: Terça-feira, 25/07/2023 16:57
Fonte: Guarantã news

 Em uma solenidade rápida, realizada na manhã desta terça-feira (25), na Prefeitura Municipal, o vice-prefeito Marcio Caovilla, Vereador Zilmar Assis de Lima (que representou a câmara municipal de vereadores), as secretárias Municipais, a comissão da lei geral de proteção de dados, o procurador Jurídico Municipal Arlindo José Vogel e a procuradora jurídica municipal e encarregada de proteção de dados no âmbito da Prefeitura Municipal, Dra. Thamyris Barcelos Massotti, receberam oficialmente do representante da empresa Inovally, o Book LGPD, que traz todos os registros dos trabalhos de adequação da lei no Município.

A Lei 13.709, ou LGPD, foi promulgada para proteger e assegurar o direito à liberdade e a privacidade, protegendo os dados dos cidadãos brasileiros.

Durante a solenidade, o vice-prefeito Marcio, destacou a responsabilidade da gestão municipal em seguir à risca o que determina a lei. “A prefeitura é uma empresa com grande responsabilidade, e vêm se aprimorando, se adequando, para que essa sei seja bem implementada, para podermos proteger os dados da prefeitura bem como de todo o cidadão”, comentou o vice-prefeito Márcio.

O representante da Inovally, Inovação para negócios, parceira da prefeitura municipal, Alex Arantes, comentou que foram meses de trabalho para formalização, adequação e implantação da LGPD que é um serviço contínuo. “A implantação do sistema coloca a prefeitura de Guarantã do Norte como um pilar da proteção, da inovação e também da transformação digital” destacou Alex Arantes

A encarregada de proteção de dados no âmbito da Prefeitura Municipal, Dra. Thamyris Barcelos Massotti, disse que a lei vem para garantir a proteção dos dados tanto do cidadão como da administração de modo geral. “Foram 6 etapas, 12 meses de trabalho e dedicação, a comissão fez e refez relatórios, e hoje nós temos esse trabalho concluído. A certeza que agora, no passo a passo da nossa rotina, estaremos mais orientados de como proceder, como guardar, como armazenar e o que a gente pode fazer para melhor garantir essa proteção”, disse Dra. Thamyris Barcelos Massotti.

Também estiveram presentes ao ato, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Diane Tonon Caovilla, a Secretária Municipal de Governo e Articulação Institucional, Renata Borges Eckhardt de Oliveira, a Secretária Municipal de Saúde, Letícia Camargo, a Secretária Municipal de Assistência Social, Izabel da Costa e a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, Valéria Oliveira Ribeiro.