Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Patinadora de 7 anos atrai fãs na Arena e nas redes sociais

Além da Arena, ela treina na pista de Skate Cuiabowl, localizado no bairro Duque de Caxias I, em Cuiabá, e tem seguidores nas redes sociais

Data: Domingo, 25/02/2018 12:28
Fonte: Circuito MT

“Vi minha irmã andando de patins e fiquei com muita vontade de andar também. Pedi para meu pai comprar um pra mim e ele me disse que se eu parasse em pé em cima de um, ele me daria. Na hora em que subi nos patins já saí andando e desde os 4 anos eu faço isso”, contou Ingrid Almeida e Moura, a pequena atleta, hoje com 7 anos.

A pequena vem de uma família de patinadores, que a apoia, estimula e a treina. Moradora do bairro Parque do Lago, em Várzea Grande, Ingrid patina 24 horas semanais, com o seu parceiro, treinador e pai, Danisclei Ribeiro de Almeida. Ele começou a treinar para ensiná-la.

“Hoje me sinto realizado vendo-a fazer algumas manobras e com o desenvolvimento das habilidades da Ingrid. Fiz simplesmente o que todo pai deve fazer: apoiar e incentivar seu filho a fazer o que gosta”, disse o pai.

Danisclei conta que após o desenvolvimento das habilidades, há três anos, ele decidiu construir rampas e uma pista na Arena Governador José Fragelli, em Cuiabá. A área foi idealizada para que as filhas e a família pudessem realizar manobras como, por exemplo, o mortal de costas (backflip).

Segundo ele, só de material, para a construção de um percurso com rampas e obstáculos, ele investiu R$ 50 mil. Além da Arena, Ingrid treina na pista de Skate Cuiabábowl, localizada no bairro Duque de Caxias I, em Cuiabá.

O sonho da patinadora é competir em Half-pipes (rampas em formatos de U). “Eu quero competir em Half, pois quero fazer manobras e acrobacias, quero dar aéreos e mortais, quero fazer tudo”, falou.

A principal inspiração da pequena patinadora é a brasileira octacampeã do X Games, Fabíola da Silva, que reconhece o grande talento de Ingrid. “Ela é muito boa, se ela der continuidade será uma grande patinadora”, disse Fabíola quando conheceu a mato-grossense no programa “Legendários”, da RecordTV.

Após ser inspirada, agora é a vez de a pequena patinadora inspirar as pessoas através das redes sociais. Em seu canal no Youtube ela tem mais de 8 mil inscritos. Alguns vídeos chegam a bater 100 mil visualizações. Na fanpage do Facebook, são 3 mil curtidas e 3 mil seguidores. Pela internet, ela divulga as manobras que aprende e dá aulas de como andar de patins.

“Pelas redes sociais, muitas pessoas dizem que estão aprendendo a andar de patins, é um carinho imenso por ela. Muitas vezes, passo um dia respondendo as mensagens do Facebook e Instagram”, conta o pai.

Com o sucesso, ela já conseguiu um patrocínio internacional que a fez se animar mais ainda. “Ainda não podemos divulgar a marca, mas ela ficou tão empolgada que nem sei descrever”, falou Danisclei.

Ingrid já levou várias pessoas a também decidirem patinar na Arena. Foi então que seu pai decidiu abrir uma associação denominada Patins MT, que já tem cerca de mil integrantes, entre crianças e adultos, pessoas que estão aprendendo a andar.

“Todos os dias vinha gente para patinar com a Ingrid. Não conseguimos reunir todo mundo. Nós viajamos patinando e divulgando o esporte pelo estado, pois depender do poder público é difícil. Se tivéssemos apoio do governo, teríamos muito mais do que isto”, declara o pai.