Com 85 anos e uma longa trajetória na televisão, Raul Gil foi responsável por revelar talentos nacionais que, mais tarde, se tornaram grandes artistas com carreira de sucesso consolidada. Maisa Silva é um desses nomes e foi descoberta pelo apresentador quando tinha apenas 3 anos. Na época, a menina-prodígio roubava a cena com tiradas e comentários inteligentes durante as participações no programa de Raul Gil.
"Ela era muito inteligente. Participou do [quadro] Pra Quem Você Tira o Chapéu?, tirou, não tirou, falou, xingou... Depois veio a Ivete [Sangalo], que ficou doida com ela, queria levar embora", contou Raul Gil em O Programa de Todos os Programas desta terça-feira (25).
O comunicador dividiu o palco com Maisa por dois anos, até que ela decidiu deixar a atração. Raul Gil relembrou a saída da atriz e apresentadora e disse ter ficado chateado com a decisão dela. A artista, na época com 5 anos, e os pais dela aceitaram uma proposta feita por Silvio Santos.
"O meu filho chegou para mim e falou: 'Pai, brinca muito com a Maisa porque é o último programa dela aqui com a gente, o Silvio Santos contratou ela'. Fiquei muito triste, chateado, os pais dela não me falaram nada", contou o comunicador.
Raulzinho, filho de Raul, deu detalhes da conversa que teve com a mãe de Maisa na época. "O meu pai não sabe muitas coisas que acontecem nos bastidores, mas a mãe dela, a Gislaine, conversou comigo. Ela falou: 'Estou indo lá no SBT, eles querem conversar com a gente'. Quando voltou, ela me contou que o próprio Silvio Santos atendeu a Maisa, mas me disse: 'Se você falar para a gente ficar, a gente fica'", contou Raulzinho, antes de ser interrompido pelo pai, que revelou valores da oferta feita a Maisa.
"Ela falou isso para você, para mim, não. Eu não sabia de nada, inclusive a Maisa ganhava R$ 3.000 para participar do nosso programa, e o Silvio ofereceu 20 mil", afirmou Raul Gil.
Raulzinho, na época empresário da artista mirim, incentivou os pais dela a fechar com o SBT: "Falei para eles irem no meu escritório assinar o destrato. A gente não está aqui para prejudicar uma criança. A Maisa ia ter um sucesso enorme".