Os jogadores do Poconé Esporte Clube, que jogaram contra o Operário (VG) na noite deste sábado (24) na Arena Pantanal pelo Campeonato Mato-grossense, após a partida do Flamengo contra o Fluminense, tiveram vários pertences furtados do vestiário. O presidente do clube, Orivaldo Rondon, disse que ainda avaliam os valores, mas que o prejuízo é de no mínimo R$ 15 mil. A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) ainda deve se manifestar sobre o caso.
De acordo com Orivaldo o fato teria ocorrido durante o segundo tempo da partida, que ocorreu após o jogo do Flamengo contra Fluminense. Ele disse que a segurança parecia reforçada.
“Foi uma dificuldade tremenda para a gente entrar lá, era tanta segurança, era tanta coisa. Arrumaram uma salinha para a gente se trocar, eu falei para a FMF que teria que ter segurança e eles colocaram, até o Fluminense sair do vestiário. Neste quarto tivemos que trocar de roupa na presença de mulheres e crianças pequenas, que estavam lá dentro”, contou o presidente do clube.
Momentos depois o time foi informado que o vestiário já estava liberado e poderiam ir para lá. No primeiro tempo do jogo tudo correu tranquilamente, mas quando voltaram após o final da partida perceberam o furto.
“Eu perguntei para ele se daria segurança no vestiário, e ele determinou que o segurança ficasse lá. E nós ficamos tranquilos, o primeiro tempo foi tranquilo, o segurança estava lá, fomos para o segundo tempo e ainda tinha o segurança. Na hora que voltamos a porta estava trancada e estava arrombado no fundo, aí fomos descobrir que tinham entrado. Não foi falta de pedir segurança, nós pedimos e fomos atendidos, melhor do que a segurança da Arena achamos que seria impossível”, disse Orivaldo.
De lá o clube foi para a delegacia registrar o boletim de ocorrências. O presidente disse que foram levados sete celulares, alianças, correntes de ouro, dinheiro e tênis, o que ele avaliou valer pelo menos R$ 15 mil.
Eles retornaram para Poconé e chegaram no município por volta das 3h30. O presidente afirmou que ainda não recebeu nenhuma ligação lhe dizendo sobre o que será feito.
O Olhar Direto entrou em contato com a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), que estava responsável pelo jogo, e fomos informados que eles ainda devem se manifestar sobre o assunto neste domingo (25).