A grande final do Campeonato Municipal “Maurício Venâncio” realizada na manhã desse domingo, 30, teve grandes emoções e reviravoltas no jogo entre o União S.C e Javali. A partida que iniciou às 7h20min na Vila Olímpica, teve seis gols, quatro expulsões e onze cartões amarelos. Logo nos primeiros 10 minutos, o Javali marcou duas vezes com gols de Cesar Gonçalves e Jean Alisson da Silva.
Ainda no primeiro tempo, o União S.C teve a expulsão do jogador Rondineli. Indo para o intervalo, parecia que a partida estava definida, porém, mesmo com um a menos, Fefito marcou o primeiro do União e diminuiu o placar. Na sequência, o camisa 10 Matheus Augusto (Pastor) marcou e deixou o placar tudo igual.
Uma confusão durante o segundo tempo teve a distribuição de muitos cartões: Washington Luiz levou o segundo amarelo e foi expulso, José Candido da Silva foi o segundo expulso do Javali. O time do União teve sua segunda expulsão com o jogador Victor Matheus.
O rendimento do Javali diminuiu no segundo tempo e com a partida empatada e dois a menos para as duas equipes, o União virou a partida após Pastor cobrar escanteio e de cabeça, Fefito balançou a rede. Aproveitando o lançamento e a saída errada do goleiro do Javali, Pastor teve fé e marcou o quarto gol do União, fechando o placar em 4 x 2, de virada e garantindo o título 2023.
A competição municipal iniciou no dia 2 de julho e teve jogos simultâneos aos finais de semana na Vila Olímpica e no Estádio Zé Paraná.