A Prefeitura de Guarantã do Norte, através da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a equipe da sala de vacinas, realizou no sábado (29) o Projeto Saúde no Bairro.
A ação tem por objetivo de aproximar a saúde pública da população e no mesmo tempo realizar atualização do cartão de vacina de crianças, jovens, adultos e idosos
Pois a controle vacinal é fundamental para prevenção de doenças.
O primeiro Bairro a receber o projeto, foi o Bairro Santa Marta, o atendimento aconteceu das 08:00 horas da manhã até as 17:00 horas e foi realizado em uma sala ao lado da escola municipal Santa Marta.
Durante todo o dia foram aplicadas um total de 282 doses de vacinas, sendo 111 doses de vacina da gripe e 171 doses de vacinas de rotina, o número de atendimentos chegou 135 pessoas sendo.
07 idosos.
77 adultos.
25 adolescentes.
26 crianças.
Segundo a coordenadora da sala de vacinas, enfermeira Elizangela Camargo, disse que a ação é importante para despertar ainda mais o interesse da população em procurar a atualização das vacinas. “Com essa ação que realizamos aqui, muitas pessoas vieram participar, passaram pelo médico, os pais trouxeram as crianças para vacinar, ficamos felizes com o resultado porque o controle vacinal é fundamental para prevenção de doenças”, comentou Elizangela Camargo.
Com o resultado considerado positivo, a secretaria municipal de saúde de Guarantã do Norte, levara os atendimentos por meio do projeto para outros Bairros da Cidade. “A vacina é uma importante aliada para a promoção da saúde, e nós da secretaria temos a missão cuidar da saúde das pessoas, agradecemos a dedicação da equipe e principalmente a participação da das famílias dos moradores do Bairro Santa Marta”, salientou a secretaria Municipal de saúde Letícia Camargo.
Autor Ademir Junior
Fonte: Guarantã News
Saúde de Juara terá mudança na direção da Secretaria de Saúde e do Hospital Municipal
Prefeito Nei da Farmácia decide fazer mudanças na direção do hospital do município de Juara
Madrugada violenta no trânsito em Guarantã do Norte, duas vítimas fatais.
A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost
O seu lema episcopal é “In Illo uno unum”, palavras que Santo Agostinho pronunciou em um sermão, a Exposição sobre o Salmo 127, para explicar que “embora nós cristãos sejamos muitos, no único Cristo somos um”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.