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Juara passa a ter o PAV - Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal

Ao todo, serão 20 serviços que serão colocados a disposição da população

Data: Segunda-feira, 00/00/0000 00:00
Fonte: Anderson Reis - Prefeitura de Juara

O Município de Juara agora possui o PAV - Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal, resultado da cooperação técnica entre a Prefeitura e a Receita Federal. O objetivo é facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços oferecidos pela Receita Federal.

 

O Prefeito Carlos Sirena expressou sua satisfação com a Gestão Municipal por fornecer mais esse serviço à população, evitando gastos financeiros e economizando tempo em deslocamentos para outras cidades. Isso trará mais facilidade e qualidade de vida para todos.

 

No total, serão disponibilizados 20 serviços gratuitos para a população. Abaixo, os principais:

 

Cadastros:

CAEPF - Inscrição, baixa, cancelamento ou alteração

CAFIR - Inscrição, alteração, cancelamento ou reativação

CNO - Inscrição, alteração ou anulação por multiplicidade

CNPJ - Inscrição, alteração ou baixa

CPF - Inscrição, alteração e regularização.

Certidões e Situação Fiscal:

- Consulta pendência fiscal PF, PJ e imóvel Rural

- Certidão de Regularização Fiscal

- Certidão de Obra

Declarações e Demonstrativos:

- Cópia de Declaração e Recibos para PF – DIRPF

- DIRF Beneficiário e DTR

- Cópia de Declaração  e Recibos – GFIP

- Perdcomp, Dacon, Dmed

- Consulta de Pendência Malha Fiscal PF

- Consulta restituição e Situação Fiscal DIRPF

Pagamentos:

- Emissão de Documentos de arrecadação – DARF e GPS

- Retificação de Documentos de Arrecadação

- REDARF, RETGPS

Processos e Procuração:

- Cópia de Processo (Exceto de PJ, Lucro real / Presumido / Arbitrado)

- Juntada de Documentos

- Impugnação, Recurso, Manifestação de inconformidade

- Procuração RFB

 

O Coordenador da Unidade, Wilson Jacob, afirmou que essa conquista para Juara já era buscada pela Gestão desde o ano passado. O atendimento será realizado através de requerimentos enviados com documentações digitalizadas via Certificado Digital à Receita Federal, com retorno em 24 a 48 horas. Os serviços do INCRA e ITR também serão centralizados no Ponto de Atendimento Virtual, localizado na Avenida Mato Grosso, 221 W, Centro de Juara.

 

O Delegado da Receita Federal de Cuiabá, Sr. Gelson Schwendler, ressaltou que a maior vantagem para a população é ter os serviços da Receita Federal disponíveis no município, eliminando a necessidade de deslocamento para agências em outras cidades e economizando tempo e dinheiro. Ele explicou que a Unidade de Juara contará com um suporte significativo da Receita Federal para garantir o atendimento completo, com processos resolvidos e devolvidos. Gelson parabenizou a Gestão Municipal por mobilizar-se e oferecer esse serviço de suma importância para a população de Juara.