O bilionário Elon Musk afirmou nesta segunda-feira (7) que a luta com o presidente da plataforma Meta, Mark Zuckerberg, "está no ar" porque ele necessita passar por um exame médico devido a dores nas costas, o que pode exigir uma intervenção cirúrgica.
"Saberemos nesta semana", escreveu Musk ontem à noite em sua conta no Twitter, cujo nome oficial mudou recentemente para X, como resposta à mensagem de Zuckerberg no último sábado, na qual dizia estar "pronto" para a luta e sugeria a data de 26 de agosto.
Horas antes de contemporizar a respeito da data, Musk havia escrito que se via como o vencedor daquela luta de artes marciais mistas (MMA) "se o embate for curto": "Sou muito maior", argumentou, e afirmou que pesava "ao menos uns 136 quilos".
No entanto, se a luta for mais longa, Zuckerberg “pode vencer em resistência”, admitiu Musk.
Em junho, os dois bilionários — que disputam a liderança no mundo digital — concordaram em lutar após uma série de publicações nas redes sociais de suas respectivas plataformas. E até Musk chegou a dizer que esse duelo poderia acontecer em Las Vegas ou no Coliseu de Roma.
No entanto, nunca ficou totalmente claro que se tratava de brincadeira ou se estavam falando sério.
Musk, de 52 anos, vem treinando com Lex Fridman, um cientista da computação apaixonado pelo jiu-jítsu brasileiro, e com o campeão do UFC George St-Pierre.
Já Zuckerberg, de 39 anos, já venceu algumas lutas de MMA e recentemente compartilhou em suas redes que instalou um octógono em seu jardim.