Um menino boliviano de apenas 8 anos sonhava em ser super-herói, mas só conseguiu uma estadia na ala de emergência do hospital da região onde mora. A criança queria se tornar um Homem-Aranha local e deixou uma viúva-negra picar as costas da própria mão, mas tudo que ganhou foi dor e sofrimento.
Henry Pascual — que mora em Vichuloma, na região central da Bolívia — brincava perto de um rio, e ao levantar uma pedra viu uma bela aranha embaixo dela.
Sem pensar duas vezes, pegou o aracnídeo e colocou nas costas de uma das mãos, e o resto é fácil de imaginar. Após ser picado, ele foi para casa, e não demorou para sofrer com os sintomas do ataque: dores no corpo e até espasmos.
"Estamos extremamente preocupados porque a análise e as perguntas feitas à criança quando ela já estava recuperada indicam que ele pegou o aracnídeo com um propósito simples: queria se tornar o Homem-Aranha", afirmou o chefe do Programa de Zoonoses local, Ernesto Vásquez, em entrevista à Agência EFE.
Felizmente, os médicos conseguiram identificar a espécie e administrar o antídoto. Logo após o episódio, a mãe confirmou que a criança era grande fã do personagem da Marvel.