Um novo recorde de transações diárias do Pix, o mecanismo de pagamento instantâneo do Banco Central, foi registrado. Na última sexta-feira, 4, foram realizadas 142,4 milhões de operações de transferências e pagamentos em tempo real. Esse resultado supera o recorde anterior, registrado em 7 de julho, com 134,8 milhões de transações.
Os números reforçam a forte adesão de pessoas e empresas ao Pix, meio de pagamento lançado pelo BC em novembro de 2020. No ano passado, a ferramenta se consolidou como o meio de pagamento mais utilizado no país, com 24 bilhões de operações.
O Pix reduziu em 800 milhões de reais o volume de saques em dinheiro. Em todo o país, 129 milhões de pessoas e empresas já fizeram um Pix. Por mês, são 3 bilhões de operações.
Fonte: Veja.com
Saúde de Juara terá mudança na direção da Secretaria de Saúde e do Hospital Municipal
Prefeito Nei da Farmácia decide fazer mudanças na direção do hospital do município de Juara
Madrugada violenta no trânsito em Guarantã do Norte, duas vítimas fatais.
A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost
O seu lema episcopal é “In Illo uno unum”, palavras que Santo Agostinho pronunciou em um sermão, a Exposição sobre o Salmo 127, para explicar que “embora nós cristãos sejamos muitos, no único Cristo somos um”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.