Conforme noticiamos na madrugada desse sábado, 12, próximo as 22h30min de sexta-feira, 11, enquanto acontecia o rodeio em touros na Arena da ACRIVALE durante a realização da 29ª EXPOVALE, um dos lances da arquibancada do lado esquerdo partiu-se o que ocasionou a queda de 4 metros de pessoas que estavam sentadas.
De imediato, as vítimas começaram a serem socorridas pelos socorristas e brigadistas do local, com auxílio do SAMU. O boletim de ocorrência informou que a ambulância socorreu seis pessoas, o número foi confirmado pelos plantonistas do Hospital Municipal que informaram que as vítimas deram entradas com fraturas e lesões das mais diversas gravidades.
Entre essas seis vítimas, Leone José Domingues, 34 anos, estava em estado mais grave e chegou ser entubado, porém na madrugada desse dia 12 de agosto não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
Num hospital particular de Juara uma sétima vítima do desabamento deu entrada. Conforme o setor de jornalismo da TV Amplitude Juara e rádio Amplitude FM apurou, essa pessoa identificada apenas pela inicial J., estava com escoriações pelo corpo e uma lesão no rosto.
O lance de arquibancada que desabou é construído em concreto, assim como os demais. Nossa equipe de reportagem recebeu diversas imagens sobre rachaduras apresentadas nos demais lances e logo pela manhã fomos ao local e vimos que a situação está bem precária.
Até o fechamento dessa matéria, uma coletiva de imprensa que estava marcada para as 9h atrasou e não fora realizada. A diretoria não confirmou se vai manter ou não a 29ª EXPOVALE. As outras seis vítimas seguem hospitalizadas.
A Funerária Cristo Rei informou que Leone José Domingues será sepultado nesse domingo, 13, às 7h no Cemitério Municipal de Juara.