Após o anúncio da morte de MC Katia, conhecida como uma das pioneiras do funk, neste domingo (13), a cantora Jojo Todynho reclamou publicamente da divulgação do falecimento de alguém sem que os familiares tenham sido comunicados.
"É de uma falta de respeito e de sensibilidade as pessoas postarem sobre o falecimento de outra sem a família ter sido comunicada. É tão triste. Pelo amor de Deus. Nem tudo é curtida ou like, não", disse Jojo, irritada, sem citar nomes.
Nas redes, internautas enxergaram o desabafo de Jojo como uma indireta para Veronica Costa, conhecida como a "mãe loira do funk", que teria anunciado a morte da amiga antes de a família ser avisada. O próprio perfil oficial de MC Katia já havia criticado Veronica minutos antes.
"Poxa, ld aqui. [Você, Veronica] Saiu postando e nem esperou eu falar com a minha família... não gostei", escreveu a página. "Podia ter esperado o pronunciamento da família primeiro", concordou um seguidor. "Imagina a família descobrindo que um ente querido morreu através da rede social?! Não sei quem está por trás do perfil da MC Katia, mas entendo a revolta", afirmou outro.
O R7 tentou contato com Veronica Costa, mas não houve retorno até a conclusão desta nota. O espaço segue aberto. Caso haja retorno, o texto será atualizado.
A cantora, pioneira do funk, teve uma trombose em decorrência de um tumor benigno no útero, o que fez com que parte do pé necrosasse. Ela passou por duas cirurgias: a primeira, para amputar parte de um dos pés, e a segunda, quando foi necessário amputar acima do joelho.
Familiares e amigos haviam criado, nesta semana, uma vaquinha para conseguir comprar a prótese. Nas redes sociais, o marido da cantora deu detalhes dos valores e pediu a ajuda dos fãs e seguidores.
Até sexta-feira (11), a família da MC já tinha arrecadado mais de R$ 30 mil. A meta seria atingir R$ 50 mil. No sábado, no entanto, uma amiga de Veronica Costa conseguiu a doação da prótese. Apesar da doação, os amigos gravaram vídeos em que pediam que continuasse a doação na vaquinha, já que Katia não estava trabalhando.