O delegado Carlos Henrique concedeu entrevista exclusiva para a TV Amplitude Juara e rádio Amplitude FM na tarde dessa terça-feira, onde falou sobre a morte de Valter Bortolin, 73 anos, que faleceu na manhã desse dia 15 no quintal de sua residência localizada na Rua Arnaldo Dalpiaz, região central da cidade.
Segundo narrado pelo delegado, policiais constataram que após a vítima ter subido no telhado de sua casa para realizar a limpeza de equipamentos de energia solar, teria escorregado, caído, cortado um dos braços numa calha de sua residência e em decorrência desse ferimento teve significativa hemorragia mesmo antes de qualquer socorro.
A suspeita é que devido ao acidente que provocou a hemorragia, Valter Bortolin não resistiu e veio a óbito ainda no local. Os investigadores seguiram as diligências de praxe não apenas para verificar o local do fato e a ocorrência, como acompanhou o encaminhamento do corpo para exame de necropsia.
O delegado Carlos Henrique explicou que se no final de todas as diligências for comprovadas as informações colhidas e relatadas para a Polícia, o entendimento será de que o fato se apresenta "atípico", ou seja, desprovido de qualquer criminalidade e deverá ser arquivado na unidade policial.