Os suspeitos escaparam da penitenciária na semana passada, junto com outros três detentos, e estavam escondidos em uma chácara, nas proximidades da MT-320, em Colíder (165 quilômetros de Sinop).
De acordo com o major Ben-Hur, a equipe coordenada pelo delegado Breno Houly e a Inteligência da Polícia Militar receberam informações de que os criminosos poderiam estar escondidos em Colíder. Segundo ele, policiais civis e militares foram ao local para verificar a informação, porém, foram recebidos a tiros pelos fugitivos.
“Foi programada uma abordagem nessa chácara, que é próxima à MT-320. Na chegada, fomos recebidos a tiros e revidamos a injusta agressão. Os quatro indivíduos foram alvejados e, assim que o ambiente estabilizou, foram socorridos para o hospital regional de Colíder. Pela informação que nos chegou, vieram a óbito”, afirmou o militar.
Ainda conforme o sargento, com o grupo foram apreendidos dois revólveres, uma pistola e uma espingarda. “Conseguimos contabilizar pelo menos dez disparos de cada revólver. Os criminosos intentaram contra as instituições de segurança pública. Após essa operação conjunta, recolhemos todo o material e fizemos buscas no local. Três celulares foram localizados, além de substância, aparentando ser maconha. Tudo foi apreendido e vai ser encaminhado à delegacia municipal de Colíder”, concluiu Ben-Hur.
Os mortos estavam presos por homicídio, envolvimento com drogas e outros crimes.
Outros três detentos da cadeia de Peixoto continuam foragidos. Os sete reeducandos aproveitaram um buraco na tela superior da cela para escapar, no último dia 7. A secretaria estadual de Segurança Pública informou que um procedimento interno foi instaurado para apurar as circunstâncias.