Um americano foi condenado pela Justiça do Texas a pagar uma multa de cerca de R$ 6 bilhões por ter divulgado fotos íntimas da ex-namorada.
A vítima do crime, conhecido como "pornografia de vingança", teve suas imagens enviadas para sites de conteúdo adulto, compartilhadas nas redes sociais e encaminhadas a amigos, colegas de trabalho e pessoas da família.
Segundo informações divulgadas pelo New York Post, o casal começou a namorar em 2016 e decidiu terminar o relacionamento em 2021, quando a mulher voltou a morar com a mãe.
O ex, então, passou a acompanhar as câmeras de segurança da casa e fazer registros de tudo o que era filmado.
O pesadelo começou em 2022, após ela receber uma ameaça de que teria algum conteúdo seu vazado na internet e que precisaria se explicar sobre as imagens para o resto da vida.
Segundo informações contidas no processo, o objetivo do ex-namorado era “constranger, assediar, atormentar, humilhar e envergonhar publicamente a mulher”.
A advogada da americana afirma que a multa bilionária deve servir de exemplo e ajudar outras mulheres a não ser vítimas de vazamentos.
De acordo com a Associação Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados Unidos, pelo menos 40 milhões de pessoas relataram ter sido vítimas de abuso sexual baseado em imagens até 2019.