Dois homens que se passaram por pedreiros foram presos no Cemitério Municipal de Juara na sexta-feira, 18, por volta das 17h40min, após serem flagrados comprando entorpecentes. Além dos suspeitos, um menor foi apreendido juntamente outros objetos. A negociação dos entorpecentes acontecia há poucos metros de uma instituição de ensino infantil.
Os funcionários da Creche Cantinho Mágico teriam acionado a polícia militar e informaram que próximo do horário da saída dos alunos, havia nas proximidades um táxi com dois passageiros pedindo informações e com conversas sem sentido.
Quando a guarnição chegou, questionou o condutor do táxi que se defendeu dizendo ter vindo do município de Porto dos Gaúchos e que teria sido contratado por duas pessoas que falaram que vieram para Juara combinar um serviço de pedreiro no cemitério.
De posse das informações dos suspeitos, os policiais militares entraram no Cemitério Municipal onde identificaram as duas pessoas com as características informadas conversando com uma terceira pessoa. No momento da aproximação, um dos suspeitos colocou um objeto em sua roupa e durante a revista foi encontrada uma porção de substância análoga a maconha.
O suspeito confessou que veio de Porto dos Gaúchos para buscar o entorpecente e que estava acompanhado de um colega, menor de idade. Eles teriam negociado com um traficante de Juara a droga pelo valor de R$ 150,00. O pagamento foi realizado via PIX.
Segundo argumentou o traficante de Juara, ele pegou a droga de uma outra pessoa e que receberia pelo transporte e entrega o valor de R$ 50,00. Segundo ele, está acostumado em realizar o serviço de delivery de drogas pela cidade.
Diante dos fatos, os três suspeitos foram conduzidos sem lesões corporais para a Delegacia de Juara. Alguns objetos e entorpecentes foram apreendidos e encaminhados para a unidade policial.