Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Gata viaja há seis meses de bicicleta com os donos rumo ao Alasca

Há seis meses, Névoa, uma gata de raça indefinida, está viajando de bicicleta com os donos, o escritor Marcelo Ribeiro e o estudante Lizandro Oliveira

Data: Terça-feira, 27/02/2018 09:48
Fonte: g1


Há seis meses, Névoa, uma gata de raça indefinida, está viajando de bicicleta com os donos, o escritor Marcelo Ribeiro e o estudante Lizandro Oliveira. Ela foi adotada, em Fortaleza, durante o percurso que eles já tinham iniciado na Bahia, em fevereiro de 2017.

"Ela estava na calçada, durante um sol escaldante de meio-dia, quando a resgatamos", disse. À época, ela era filhote. Antes de deixar a cidade, eles cuidaram dela e a alimentaram, até que tivesse condições de seguir viagem com eles.

Inicialmente, a ideia era viajar pelo mundo de bicicleta, conhecer pessoas, lugares e culturas, mas a gatinha deu novo sentido ao projeto e a causa dos animais abandonados entrou no circuito. Ela virou a "mascote" da dupla que tem um blog onde postam detalhes da viagem.

Marcelo disse que ignorou as dificuldades que poderia enfrentar por causa do animal, mas não resistiu e a adotou.

Juntos, os três já passaram por cinco estados, entre eles Mato Grosso, onde fizeram uma parada de duas semanas, em Cuiabá, e seguem viagem com destino ao Alasca, estado que fica na região noroeste dos Estados Unidos. O objetivo da viagem é viver a magia do fenômeno aurora boreal.


Durante a viagem, Névoa recebeu tratamento veterinário gratuito, como cortesia de uma clínica em Cuiabá. Foi castrada, vacinada, vermifugada e está pronta para continuar a aventura.

Para não correr o risco de se perder e nem ficar doente por causa do frio, ela também ganhou uma coleira de identificação, ração e roupas para enfrentar o Alasca.

"Ficamos felizes por ela receber tanto carinho. Não temos condições de arcar com os custos de um tratamento veterinário. Estamos muito gratos por este presente", disse Marcelo.

Eles passaram por Lucas do Rio Verde, Sorriso e Chapada dos Guimarães. No sábado (24), partiram rumo a Corumbá (MS).

"Muitas pessoas diziam que ela não iria se acostumar a essa vida, mas ela se adaptou muito rápido. Ela é dócil, companheira e não dá trabalho", disse Lizandro.

Com o projeto Totipah, Marcelo percorreu 19 estados brasileiros e cinco países da América do Sul, em dois anos. Foram 18 mil km pedalados. Interessados em conhecer o projeto podem acessar o blog.