O ator Alfred Enoch e a noiva, Mona Godfrey, foram assaltados ao chegarem ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, que aconteceu nesta quarta-feira (23), na zona oeste do Rio de Janeiro. Foi Mona quem falou sobre o ocorrido nas redes sociais.
O casal estava dentro do carro com a janela aberta e ela teve o celular furtado. Segundo Mona, Alfred a impediu de correr atrás do assaltante.
"Aos meus amigos e familiares: estou sem celular. Um dia de volta à cidade e consegui ser assaltada a caminho de um evento esta noite", começou ela no texto.
Mona explicou que provavelmente vai ficar sem seu número até voltar ao Reino Unido, no começo de setembro. "Estou bem. É sempre chocante e nunca agradável", disse ela também lamentando por ter perdido algumas fotos de outras viagens, já que não teve tempo de salvar as imagens na nuvem.
"Nós todos podemos agradecer ao A por me impedir de correr atrás do homem e depois me dar muito amor e perspectiva", finalizou ela.
Nascido no Reino Unido, Alfred é filho de uma brasileira e ficou conhecido por trabalhos como a saga Harry Potter, a série How To Get Away with Murder e o filme Medida Provisória. Na franquia sobre bruxos e criaturas mágicas ele interpretou o personagem Dino Thomas.
Alfred estava indicado ao prêmio de Melhor Ator por Medida Provisória, filme que fez com Taís Araújo, e que é dirigido por Lázaro Ramos. A produção estava indicada em 15 categorias. A atriz Adriana Esteves saiu vencedora como Melhor Atriz Coadjuvante, por sua performance no longa.
O grande vencedor da noite foi o filme Marte Um, que ganhou oito estatuetas no evento.