Um motorista embriagado caiu na valeta dos trilhos do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na Avenida da FEB, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
Segundo a Guarda Municipal, o acidente ocorreu na noite dessa segunda-feira (26). Depois que o carro caiu nos trilhos, o motorista adormeceu ao volante.
O acidente ocorreu no sentido Várzea Grande para Cuiabá, na região de concessionárias de veículos que ficam na avenida.
De acordo com a Guarda Municipal de Várzea Grande, ele foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou a presença de 1,23 miligramas de álcool por litro de ar expelido.
Os guardas municipais foram chamados para atender a ocorrência e encontraram o motorista dormindo no volante. Ele foi acordado pela Guarda Municipal, que o encaminhou para a Central de Flagrantes de Várzea Grande.
O motorista foi ouvido, pagou fiança e foi liberado.
Pela Lei Seca, o motorista é preso quando apresenta mais de 0,33 miligrama de álcool por litro de ar expelido no bafômetro. Ele é punido com multa de R$ 2.934,70. O condutor também deixa de poder dirigir por um ano, mas a proibição só passa a valer quando não couber mais recurso.
A pena é de detenção de seis meses a três anos. Quando a quantidade de álcool detectada for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem CNH retida e paga multa.