Policiais militares do NPM (Núcleo de Polícia Militar) no distrito de Paranorte, pertencente ao 21º BPM em Juara, evitaram uma tragédia na tarde de quinta-feira, 24, após interceptar um homem identificado pelas iniciais V.D.N.S.J que estaria extorquindo e ameaçando o próprio pai e a madrasta. O sujeito, que aparentava estar drogado, estava acompanhado por sua esposa numa motocicleta e iria até a residência de sua família onde causaria terror em sua família.
A madrasta, que não teve seu nome divulgado, foi quem acionou os policiais militares do NPM próximo das 14h50min do dia 24 de agosto. E através do telefone, a mulher revelou que seu enteado estava extorquindo o pai dele exigindo que fosse enviada uma quantia de R$ 20 mil em dinheiro e se caso não fosse atendido o pedido, ele iria deslocar de Juara para Paranorte e lá “iria acabar com todo mundo”.
Conforme apurado pela reportagem da TV Amplitude Juara e rádio Amplitude FM, a guarnição policial, diante da denúncia, foi informada por populares que V.D. estava se deslocando da cidade para o distrito de Paranorte e que de imediato a guarnição policial deslocou no intuito de interceptá-lo pelo caminho.
Próximo ao córrego Água Fria (distante 40 km de Paranorte), os policiais avistaram o acusado que conduzia sua motocicleta. Segundo descrito no boletim de ocorrência, os policiais tentaram abordar V.D, dando sinal de parada, porém ele jogou sua moto sobre a guarnição que acabou realizando disparos de arma de fogo no intuito de pará-lo.
O acusado não cedeu e saiu em disparada sentido Paranorte. A guarnição fez o acompanhamento dele e aproximadamente 4 km depois conseguiu realizar a abordagem. O indivíduo estava acompanhado de sua esposa F.A.M na garupa da motocicleta. No momento das buscas, V.D esboçou reação e foi necessário o uso moderado da força para contê-lo, vindo a ser necessário o uso de algema.
V.D não portava nenhum tipo de documento e aparentava estar sobre efeito de drogas ilícitas, fato que foi confirmado por sua mulher. Ele foi levado juntamente com sua esposa para a Delegacia da Polícia Civil de Juara, juntamente com alguns materiais apreendidos sendo 1 cachimbo para uso de crack e um celular marca Redmi. V.D deverá responder criminalmente por extorsão e conduzir veículo sobre influência de substância psicoativa.