O flagrante foi homologado pelo pelo judiciário, após audiência de custódia, ontem.
Conforme a apuração da delegacia, a mulher de 43 anos, cuidava do bebê há aproximadamente dois meses. A família da criança notou comportamentos não usuais ao buscá-la na casa da babá, contudo, nada que tivesse chamado a atenção. Na última quinta-feira, o bebê foi deixado na casa da babá, sem lesões ou machucados. Por volta das 08h30, a criança começou a apresentar sinais de que não estava bem, mas a ajuda médica foi chamada somente por volta das 11 horas e a criança foi encaminhada a Lucas do Rio Verde, onde a morte foi atestada às 12 horas.
A equipe Polícia Civil foi chamada ao hospital pois a criança não apresentava de histórico de doença grave, mas estava com lesões apontadas pelo médico. Após diligências, a apuração concluiu que houve negligência da babá em procurar ajuda médica adequada e a tempo, o que impactou diretamente na morte do menor.
A mulher foi autuada em flagrante por homicídio culposo. Neste sábado, ela passou por audiência de custódia e a prisão em flagrante foi homologada pelo juízo da comarca, que definiu pagamento de fiança.
A delegada Ana Caroline Mortoza Lacerda explicou que as investigações prosseguirão e apenas a conclusão da perícia da Politec poderá determinar a causa da morte do bebê e se houve dolo por parte da investigada.