Segundo o tenente-coronel e comandante do Comando Regional de Juína, Elvis de Oliveira, quatro reféns foram levados por dois suspeitos, incluindo o gerente, mas todos já foram liberados. Nenhum valor foi levado do cofre pelos criminosos.
“Dois indivíduos chegaram (ontem à noite) na casa do gerente, pulando o muro e rendendo a família. Permanecerem com eles a noite inteira, quando ao amanhecer por volta das 7h30 da manhã deslocaram para o banco com o gerente de refém”, explicou, Elvis.
“Chegando no banco e, como precisa de outro colaborador para abrir o cofre, houve essa demora na realização do roubo. Nesse período a Polícia Militar foi acionada, fez o cerco e começou a verbalizar para se renderem, o que não foi obedecido. Eles começaram a usar os reféns de escudo e fugiram na caminhonete sentido Aripuanã”, detalhou
Segundo Elvis, os suspeitos estão foragidos em uma área de mata conhecida como linha 1, cerca de 25 quilometros de Juruena, após deixarem os reféns. “Eles abandonaram o veículo, liberaram os reféns e adentraram na mata. Esses indivíduos aparentemente estão com armas curtas calibre 38 ou 32”, concluiu.
Auxiliam na ocorrência policiais militares de Juruena, Colniza, Aripuanã, Juína, além da Força Tática, Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Cuiabá e Ciopaer de Sorriso.