Os ingleses Daniel Thompson, 30 anos, e Georgina Wills, 27, ficaram radiantes quando souberam que seriam pais pela terceira vez. Contudo, a felicidade não durou muito, visto que durante um exame de rotina, na 12ª semana de gestação, o casal descobriu que a criança morreria logo após o nascimento, devido a uma condição chamada exencefalia, caracterizada pela formação do cérebro fora do crânio.
“Ficamos chocado. Quando vamos fazer um ultrassom, esperamos que tudo esteja bem. Soubemos que alguma coisa estava errada, quando os médicos se mostraram hesitantes”, contou Daniel, em depoimento ao Mirror.
Apesar de toda a tristeza, o casal decidiu não interromper a gravidez. “Pensamos sobre o impacto que o bebê teria sobre nós como uma família e tomamos a decisão de permitir que a natureza tome o seu curso. É claro que toda gravidez possui riscos, mas Georgie está feliz de dar ao bebê a possibilidade de lutar e deixar que ele ou ela decida quando partir”, completou o pai.
Berço refrigerado
Para poder passar mais tempo com a criança morta e até levá-la para casa, o casal decidiu fazer uma vaquinha online no site Just Giving, com o objetivo de comprar um berço refrigerado, que custa, em média, 1.690 libras.
Posteriormente, Daniel e Georgina pretendem doar o berço para o hospital e, assim, ajudar outras famílias.