Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

2º Dia: Vídeo mostra agressão a paciente por professora de técnica de enfermagem no Hospital Municipal.

No último dia 5 se setembro, um homem de 35 anos passou por uma cirurgia de apendicite, a cirurgia ocorreu tudo nos conformes clínicos.

Data: Terça-feira, 19/09/2023 09:39
Fonte: O Território

Quarta-feira (13), segundo dia da sequência de reportagens sobre uma série de denúncias de pacientes que sofreram algum tipo de maus tratos, negligencias, violência física, psicológica, ou que teve seus direitos violados no Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário, que agora é administrado pelo Instituto Medico São Lucas.
A reportagem de hoje conta um caso de agressão e maus tratos ao paciente ocorrido na última segunda-feira (11), no hospital municipal.
No último dia 5 se setembro, um homem de 35 anos passou por uma cirurgia de apendicite, a cirurgia ocorreu tudo nos conformes clínicos. Porém, no domingo (10) o paciente teve que retornar ao hospital municipal, pois no local da cirurgia estava saindo uma secreção e o médico optou por interná-lo novamente.
Já na noite de segunda-feira (11), o paciente foi até o banheiro para tomar banho e a sua cirurgia voltou a vazar novamente, ele decidiu voltar ao seu quarto, e caminho encontrou uma enfermeira e relatou o ocorrido, foi quando a professora de técnica de enfermagem M.A.L.M, que estava no hospital instruindo seus alunos de técnica de enfermagem naquele horário resolveu interferir dizendo que ”as enfermeiras não tinham nada a ver, isso  é problema do médico”.
O paciente perguntou a ela o que tinha que fazer para resolver o problema e relatou que iria ligar para o prefeito Érico. Foi quando a professora de técnica de enfermagem, já alterada, relatou que não trabalhava para prefeitura, e que o paciente poderia fazer o que quisesse.
Em ato contínuo, a professora foi colocar um soro no paciente, dando um tapa em seu braço, ele a questionou o porquê da ignorância, e pediu para ela tirar a mão dele naquele mesmo momento.
A professora se alterou ainda mais relatando que o paciente estava agredindo ela verbalmente, foi quando o paciente começou a filmar o seu comportamento. Neste momento ela avançou em sua direção para tirar o celular de sua posse e com um tapa derrubou o celular, que caiu no rosto do paciente, como mostra as imagens.

”Eu com medo de acontecer mais alguma coisa, mandei o vídeo do acontecido para um  vereador e para o prefeito Érico, que me receberam muito bem e tomaram uma atitude de imediato”. Disse o paciente.
Minutos após o ocorrido, com o acionamento do prefeito Érico, a professora de técnica de enfermagem e seus alunos foram imediatamente retiradas do hospital municipal, como diz a nota oficial do Instituto Social Medico.

Segue a nota: