A votação para escolha de conselheiros tutelares fechou às 17h desse domingo, 1, e definiu quem será as 5 conselheiras tutelares que assumirá a partir do dia 10 de janeiro 2024 o mandato de quatro anos para atuarem na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Mesmo o voto não sendo obrigatório e a forma de campanha ser bem limitada, 913 pessoas compareceram para votar nas 9 candidatas em Juara. Esse ano de 2023 somente mulheres participaram do pleito e a votação ocorreu através da urna eletrônica, iniciando as 8h e terminando as 17h desse dia 1 de outubro.
A eleição teve sua logística toda organizada pelos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Justiça Eleitoral e fiscalização do Ministério Público Estadual.
Os conselheiros tutelares têm como missão proteger crianças e adolescentes que tiveram os seus direitos violados ou ameaçados. A atuação desses profissionais está diretamente ligada ao recebimento de denúncias e ações de fiscalização.
1º Nayara - 280 votos
2º Aline - 152 votos
3º Gessi - 115 votos
4º Patrícia - 107 votos
5º Edneia - 98 votos
6º Eliana - 75 votos
7º Thaís - 49 votos
8º Eliziane - 19 votos
9º Keplia - 18 votos
Fonte: Redação Eberth Rodrigues
Saúde de Juara terá mudança na direção da Secretaria de Saúde e do Hospital Municipal
Prefeito Nei da Farmácia decide fazer mudanças na direção do hospital do município de Juara
Madrugada violenta no trânsito em Guarantã do Norte, duas vítimas fatais.
A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost
O seu lema episcopal é “In Illo uno unum”, palavras que Santo Agostinho pronunciou em um sermão, a Exposição sobre o Salmo 127, para explicar que “embora nós cristãos sejamos muitos, no único Cristo somos um”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.