O Delegado de Polícia Civil Eric Fantin em uma entrevista para reportagem da Tv Amplitude Juara, disse que a casa que foi consumida pelo fogo no ultimo domingo no Bairro Porto Seguro em Juara, pôde ter pegado fogo através de um curto-circuito, mas isso ainda será investigado.
Inicialmente a suspeita é de que o ex-marido da moradora da residência teria ateado fogo após ter ido até a casa para pegar um ventilador. Versão essa que foi dada pelo filho da ex-mulher do suspeito, um rapaz de 16 anos de idade que estava no local.
No dia do acontecimento, a Polícia Militar em posse das informações colhidas no local, fez diligências no intuito de localizar o suspeito, e logrou êxito em captura-lo em frente à uma kit net em outro bairro da cidade, dando então à ele voz de prisão e o conduzindo para a delegacia de Polícia Civil de Juara.
O Delegado Eric Fantin que está com o caso, disse também em entrevista, que o suspeito foi ouvido e colocado em liberdade, pois até o momento não existem provas que o incrimina, até mesmo a sua ex companheira não acredita de que foi o seu ex que cometeu tal crime.
Diante da situação, então a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para fazer os trabalhos de perícia e assim somente o laudo irá apontar se o incêndio de fato foi ou não criminoso, se o resultado do laudo constar que o incêndio foi criminoso, o delegado disse que o suspeito poderá ser preso pelo crime praticado.