O município de Juara deve ter seus termômetros marcando 43°C na quinta-feira, 19, segundo informações do portal meteorológico do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). O instituto publicou ainda um aviso que alerta sobre o perigo da onda de calor pelo período de três a cinco dias e prevê um aumento de 5°C. Foi publicado ainda outro alerta, esse sobre a baixa umidade relativa do ar.
Para Juara, essa quarta-feira, 18, a temperatura máxima está prevista para chegar em 40°C. Quinta-feira o calor será maior, com a máxima de 43°C e na sexta-feira os termômetros voltam a marcar 40°C. Já o aguardado final de semana continuará quente. No sábado, a o calor ultrapassa os 40°C e deve atingir máxima de 42°C e domingo, volta aos 40°C. A previsão é de chuva rápida durante o dia e a noite, durante todos os dias.
A Defesa Civil orienta que nesses períodos deve-se evitar a exposição ao sol e atividades físicas ao ar livre entre as 10h e 17h. Outra recomendação é a hidratação, deve-se beber muita água e consumir alimentos leves, principalmente frutas.
Não está em nossas mãos controlar as variações climáticas que afetam o organismo. No entanto, cabe a nós tomar algumas precauções que podem preservar nossa saúde e melhorar a qualidade de vida especialmente nos períodos em que a umidade do ar está baixa.
Entre as recomendações para se precaver nesses dias, estão: colocar toalhas molhadas, recipientes com água ou vaporizadores nos aposentos, principalmente nos quartos de dormir; mantenha a casa sempre limpa e arejada. O tempo seco aumenta a concentração de ácaros, fungos e da poeira em móveis cortinas e carpetes; não queime lixo nem provoque queimadas por descuido ou desatenção.
Fonte: Redação Eberth Rodrigues.
Saúde de Juara terá mudança na direção da Secretaria de Saúde e do Hospital Municipal
Prefeito Nei da Farmácia decide fazer mudanças na direção do hospital do município de Juara
Madrugada violenta no trânsito em Guarantã do Norte, duas vítimas fatais.
A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost
O seu lema episcopal é “In Illo uno unum”, palavras que Santo Agostinho pronunciou em um sermão, a Exposição sobre o Salmo 127, para explicar que “embora nós cristãos sejamos muitos, no único Cristo somos um”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.