As Forças de Defesa de Israel (FDI) atualizaram, nesta segunda-feira (23), o número de sequestrados pelo Hamas durante o ataque de sábado (7): agora há 222 pessoas em poder dos terroristas em Gaza.
Entre os reféns há militares, bebês, crianças e adultos, incluindo pessoas acima de 60 anos. As FDI já entraram em contato com todas as famílias dos que foram levados pelos terroristas e as notificaram.
Na última sexta-feira (20), o Hamas libertou duas mulheres americanas, mãe e filha — Judith Raanan e Natalie Raanan. Elas moram na cidade de Evanston, no estado de Illinois, e estavam em Israel para a comemoração do aniversário de um parente.
O grupo terrorista se manifestou no sábado (20) e disse estar disposto a libertar todos os reféns em troca de um cessar-fogo do Exército de Israel.
Desde o início dos confrontos, quando o grupo terrorista invadiu Israel, já há 6.487 mortos: 1.400 em Israel e 5.087 em Gaza.
Nesta segunda-feira, o terceiro comboio de caminhões entrou no território palestino via fronteira com o Egito carregando alimentos e insumos hospitalares.
Há uma expectativa da entrada do Exército israelense em Gaza, mas ainda não se sabe quando isso acontecerá.