O sargento da Polícia Militar, Gabriel Castella Cardoso, 34 anos, tirou a própria vida na noite deste domingo (22), Ele havia sido preso logo após matar o colega de farda, Willian Ferreira Nascimento, 42, dentro do Batalhão de Polícia de São José do Rio Claro, na tarde de sábado (21).
O sargento da PM (Polícia Militar) Gabriel Castella Cardoso, trabalhou por três anos na policia militar em Novo mundo e há dois anos foi promovido a sargento e pediu transferência para São José do Rio Claro, a 325 km de Cuiabá,
Gabriel Castella Cardoso, 34 anos e é parente da cantora sertaneja Ana Castela. De acordo com a assessoria da artista, o sargento é primo do pai de Ana Castela e a família está muito triste com a situação, mas prefere não se pronunciar.
Gabriel mesmo preso no quartel, ele teria conseguido acesso a uma arma de fogo, o que culminou na nova tragédia. Ainda não se sabe como isso teria ocorrido.
A informação sobre a morte foi confirmada pelo comandante-geral da PM, que emitiu uma nota lamentando mais uma morte de militar, com intervalo entre 24h.
“É com atenção que acompanhamos desde ontem o triste episódio envolvendo dois irmãos de farda. Não apenas a PMMT está consternada, mas, principalmente, São José do Rio Claro, onde esses profissionais dedicaram suas vidas e hoje amanheceu de luto; pasma”, diz trecho da nota.
O coronel Mendes informou que está se deslocando até a cidade para acompanhar o caso de perto. Informações preliminares dão conta que o comandante do batalhão de São José do Rio Claro, tenente-coronel Cristiano Vasconcelos, será afastado do cargo por conta dos episódios.
Além disso, um inquérito policial deve ser instaurado para apurar como Gabriel teve acesso a uma arma de fogo, já que estava preso após matar seu colega de farda a tiros dentro do batalhão.
No boletim de ocorrência estava descrito que o sargento Gabriel havia entregado a arma. Porém o policial que registrou a ocorrência, também ressaltou que já havia indicado o receio de que o militar tentasse contra a própria vida.
“Ademais, temi que o Gabriel pudesse tirar a própria vida, já que o mesmo já me havia revelado pensamentos suicidas”, escreveu o oficial.
O corpo do sargento Gabriel já foi liberado do Hospital Municipal e durante sua saída, policiais e amigos se reuniram em frente ao hospital para prestar uma última homenagem
Assassinato
Os dois policiais tiveram um desentendimento durante a troca de turno, por um suposto atraso por parte de William.
O site Power Mix informou que a discussão entre os dois militares teria começado porque a vítima teria partido para cima do outro sargento, após ele questionar o atraso de quase 1h.
Neste momento, o colega teria sacado a arma e atirado seis vezes contra Willian. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois.
Fonte: O Território
Criminosos fingem pedir água, invadem casa e roubam idosa em Alta Floresta
Polícia Militar deflagra Operação Força Total nos 142 municípios de Mato Grosso
MP aciona Estado por falta de policiais civis na Delegacia de Cotriguaçu
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.