Lionel Messi está perto de conquistar sua oitava Bola de Ouro. O jogador da seleção da Argentina e do Inter Miami foi protagonista durante praticamente toda a temporada, mesmo quando ainda vestia as cores do PSG, e tem tudo para levar mais uma premiação individual para casa. Confira a seguir sete motivos para acreditar na vitória do hermano!
Apesar de a Bola de Ouro levar em conta um intervalo de tempo que desconsidera a Copa do Mundo, não tem como não associar a temporada de Messi ao Mundial conquistado no Catar. Protagonista da campanha, grande parte do motivo de Messi ser lembrado para a premiação deste ano é a conquista do mais importante troféu de sua carreira.
Mesmo em um fim de passagem não tão positivo pelo PSG, Messi ainda assim conseguiu manter a boa forma durante sua última temporada na Europa e terminou com 21 gols e 20 assistências em 40 jogos .
Além dos números individuais, a última dança de Messi na Europa teve seus momentos de brilho, ainda que menores se pensarmos em outras temporadas do baixinho. O jogador foi campeão da Ligue 1, o campeonato francês.
Depois de sair da França, Messi surpreendeu a todos ao escolher o Inter Miami. A escolha de Messi, porém, mostrou-se um verdadeiro acerto não só para o craque, que aparenta estar muito feliz com a vida um tanto mais tranquila, mas para a própria MLS, que voltou a receber holofotes de todo o mundo.
Além do impacto imediato na liga americana, Messi foi protagonista do primeiro título da história do Inter Miami: a Leagues Cup.
Considerando o ano de 2023 de Messi com a camisa da Argentina, Messi seguiu em altíssimo nível, arrancando aplausos da torcida em todos os jogos que disputou e servindo toda elegância do mundo com a bola nos pés.
Por fim, esta será, provavelmente, a última Bola de Ouro de Messi. Aos 36 anos, Messi se encaminha para a reta final de carreira, e receber o prêmio nesta segunda-feira (30) seria a cereja de um bolo praticamente perfeito.