Surpresa no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (29), no Nilton Santos, o líder Botafogo recebeu o Cuiabá e perdeu em casa para os visitantes por 1 a 0. Pitta, em uma trapalhada do goleiro Lucas Perri, fez o único gol do duelo.
Com o resultado, o Fogão segue na ponta, com 59 pontos, mas vê o Palmeiras encostar (53). O time carioca está com um jogo a menos e terá o duelo direto na próxima rodada. Já o Dourado sobe para 10º, com 40.
Na próxima rodada, o Botafogo tem confronto mais do que decisivo contra o Palmeiras, vice-líder, na quarta-feira (1), às 21h30 (de Brasília). Já o Cuiabá recebe o Vasco na quinta (2), às 17h.
O Botafogo dominou o primeiro tempo com a bola nos pés. Jogando o Cuiabá para trás, o time carioca parava na defesa bem montada dos visitantes. Aos 30 minutos, Luís Henrique teve a melhor chance até então. Finalização da entrada na área e defesa de Walter. Poucos minutos depois foi a vez de Eduardo ter a oportunidade. O meia entrou livre, mas também parou no goleiro do Cuiabá.
Ainda nos acréscimos dos 45 minutos iniciais, Cuesta balançou a rede, mas tocou com a mão esquerda na bola na hora do domínio e o tento foi anulado.
O impensável aconteceu aos sete minutos do segundo tempo. Lucas Perri saiu muito mal do gol e chutou no peito de Isidro Pitta. A bola foi em direção ao gol e o atacante completou para as redes, abrindo o placar para o Cuiabá. Sem inspiração, o Botafogo mais uma vez parava no "ônibus" postado pela defesa dos visitantes.
Aos 30', Segovinha, que havia entrado, cruzou na medida, mas Janderson, outro substituto, cabeceou por cima do gol. Apesar do domínio da posse, o Botafogo não conseguiu criar nenhuma chance clara, o que gerou impaciência da torcida. Aos 46', Tiquinho Soares teve sua oportunidade, mas também parou em Walter. No fim, 1 a 0 para o time de Mato Grosso e surpresa no Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 0 x 1 Cuiabá
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: domingo, 29 de outubro, às 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa/RS)
Gol: Pitta (Cuiabá - 7'/2T)
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo; Júnior Santos, Luís Henrique, Tiquinho Soares. Técnico: Lúcio Flávio.
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur, Rikelme; Raniele, Lucas Mineiro, Denilson; Clayson, Pitta, Deyverson. Técnico: António Oliveira.