Matthew Perry, o Chandler, de Friends, morreu no último sábado (28), aos 54 anos. A causa da morte ainda não foi descoberta, mas o Los Angeles County Medical Examiner's Office (órgão semelhante ao IML brasileiro) divulgou informações a respeito de seu caso neste domingo (29).
Constam nos registros da instituição: "Local da morte: residência"; "Status do corpo: pronto para liberação"; "Status do caso: aberto" e, em relação à causa da morte, permanece em aberto para "investigações adicionais pendentes".
Segundo o site TMZ, a expectativa é que a divulgação da causa da morte ainda possa demorar algumas semanas, pois ainda será realizado um exame toxicológico.
A polícia, em princípio, não encontrou indícios de crime no local nem a presença de drogas ilícitas — Perry foi viciado em diversas substâncias ao longo da vida.
Ainda de acordo com o veículo, o pai de Matthew, John Bennett Perry, e sua mãe, Suzanne Morrison, além de seu padrasto, Keith Morrison, estiveram na casa do ator, visitando o local onde ele morreu.
Posteriormente, a família de Perry enviou um comunicado à imprensa americana, conforme consta na revista People:
"Nós estamos de coração partido pela trágica perda de nosso amado filho e irmão. Matthew trouxe tanta alegria para o mundo, tanto como ator quanto como amigo. Vocês todos significaram muito para ele, e nós agradecemos as demonstrações de amor".
Até o momento ainda não foram divulgadas informações sobre velório, cerimônia de enterro ou cremação de Matthew Perry.