Nessa segunda-feira, 30 de outubro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, através da Divisão de Cultura, promove um importante encontro para tratar sobre como pessoas que trabalha no setor cultural de Juara podem ser beneficiadas com recursos financeiros para implantações de ações no ramo. A reunião será realizada às 16h no Centro Cultural Savoine, localizado na Avenida José Alves Bezerra.
Lei Complementar (LC) n°195, de 8 de julho de 2022, é conhecida popularmente como Lei Paulo Gustavo (LPG) em homenagem ao artista de mesmo nome, vítima de Covid-19. A referida lei prevê o repasse financeiro para Estados, Municípios e ao Distrito Federal.
A criação desta lei teve como principal motivação a crise econômica vivida pelo setor cultural como consequência do contexto de pandemia. Visa, sobretudo, a aplicação em ações emergenciais que objetivem combater e minimizar os efeitos da pandemia sobre o setor cultural.
Flávio Melo, coordenador da Divisão de Cultura, disse para a TV Amplitude que nessa reunião será definido quais serão os novos artistas contemplados pela Lei Paulo Gustavo. Ele estendeu o convite para todos os artesãos, promotores de cultura em Juara, músicos, produtores de vídeos etc., desde que realizem as atividades a mais de 4 anos.