Luan Correia da Silva, 25, foi baleado na noite de quarta-feira (28) durante um roubo a propriedade rural no município de Carlinda (774 km de Cuiabá-MT). O autor do disparo, foi a própria vítima do assalto.
De acordo com as informações locais, Luan na companhia de dois comparsas invadiram a fazenda localizada na Comunidade Boa Sorte e renderam a mulher do fazendeiro e seu filho de 18 anos. O dono da propriedade que estava no banheiro, ouviu o assalto e conseguiu sair do local sem os criminosos perceber a sua saída e pegou uma arma e esperou o momento que os ladrões deixavam a sede da propriedade.
Ao saírem os criminosos foram surpreendidos pelo sitiante que começou a atirar contra os criminosos e Luan foi acertado no ombro e os dois comparsas fugiram. De acordo com a polícia, o próprio Luan acabou ligando e pedindo socorro médico.
Uma ambulância foi até a propriedade rural e encaminhou Luan para o hospital onde permanece internado e ao receber alta será encaminhado a delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis.
A Polícia Civil do município passa a investigar o caso.