Um jovem de 18 anos de idade foi detido após quebrar diversos móveis na residência de sua mãe, além de se automutilar e ameaçar tirar a própria vida, em Guarantã do Norte, no último domingo. Uma equipe policial realizou contato visual e verbal com o suspeito, a fim de evitar que cometesse suicídio.
A Guarnição da Polícia Militar foi acionada via 190 para atender a ocorrência, em que o jovem estava quebrando diversos móveis da casa de sua mãe e agindo de modo agressivo. Ao chegar ao local, a PM iniciou os diálogos com o jovem, a fim de tentar conte-lo, o qual continuou quebrando os pertences da casa.
Na sequência, o jovem abriu o registro do botijão de gás e disse que iria explodir a casa, ficando andando em todos os cômodos da casa. Além disso, pegou um caco de vidro e pôs no próprio pescoço, ameaçando tirar a própria vida. Em todo momento, a PM manteve contato visual e verbal com o jovem, conseguindo, após muito dialogo e resistência, adentrar na residência.
O jovem disparou contra um policial com um caco de vidro, na tentativa de feri-lo, mas acabou sendo contido por um tiro de borracha, e uso da força. Após a detenção, o rapaz foi conduzido ao Hospital Municipal para atendimento médico, já que apresentava diversos ferimentos decorrentes da automutilação e do uso da força empregado pela polícia para conte-lo, além de ser aplicado um sedativo (calmante) para controlar o estado de agressividade.