A assessoria da Polícia Civil confirmou que o motociclista, de 18 anos, envolvido no atropelamento de uma criança de 7 anos, que faleceu, ontem à tarde, na rua Carlos Eduardo, no Jardim São Paulo, foi preso em flagrante pelos crimes de homicídio culposo na direção do veículo agravado por não possui habilitação e dirigir sob influência de álcool e participar de disputa (corrida) em via pública.
Câmeras de segurança flagraram o momento do atropelamento, quando a criança atravessa a via e acaba atingida violentamente pela Honda Bros. O condutor perde o controle, cai por alguns metros e, a moto desgovernada sobe na calçada e danifica placas de um estabelecimento, atinge uma Honda Biz e quase acerta um homem que estava na calçada.
Conforme o boletim registrado pela Polícia Militar, a criança foi encontrada caída. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito no local. Os policiais levaram o motociclista para atendimento na UPA devido às escoriações da queda.
A equipe policial também constatou que além dele não ter CNH a motocicleta apresenta licenciamento vencido e foi encaminhada ao pátio do guincho. Os policiais também informaram que, segundo testemunhas, o jovem praticava manobra perigosa, tipo ‘superman’ e disputava corrida com outro motociclista que fugiu do local no momento do atropelamento.
Após o atendimento médico, o motociclista foi encaminhado à delegacia, onde foi submetido ao teste do etilômetro que constatou valor de 0,29 mg/l. A PM informa no boletim de ocorrência que “vale salientar que o autor do atropelamento foi submetido ao teste de etilômetro às 18:42h, cerca de 2:40h após o atropelamento e também após ser medicado na Unidade de Pronto Atendimento e que o mesmo não foi submetido ao teste de etilômetros de imediato devido o risco que o local apresentava a integridade física do autor”.
O delegado Braúlio Junqueira, da Polícia Civil, confirmou ao Só Notícias, que o motociclista permanece preso e aguarda decisão judicial em audiência de custódia.
O corpo da criança foi encaminhada ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia. O velório está previsto para início 18 horas desta sexta-feira, e o sepultamento neste sábado, 8 horas, no cemitério em Sinop.