A equipe do PSF do bairro Jardim Santa Cruz, localizado na rua Ernestino Cecílio dos Santos, realizará na sexta-feira, 10, entre 17h e 21h, uma grande ação de conscientização sobre a prevenção contra o câncer de próstata. Essa é mais uma etapa das ações do Novembro Azul que tem por objetivo alertar os homens para a importância do diagnóstico precoce da doença.
Conforme informado pela assessoria de imprensa da prefeitura de Juara, “serão realizados testes rápidos de PSA (Antígeno Prostático), um procedimento fundamental na detecção precoce do câncer de próstata. Além disso, consultas médicas estarão disponíveis para analisar os resultados e fornecer orientações personalizadas. O câncer de próstata é um dos tipos mais comuns da doença entre os homens, e o diagnóstico precoce é um fator determinante para o sucesso do tratamento.”
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), no Brasil, o câncer de próstata é o segundo que mais atinge os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele. Cerca de 75% dos casos no mundo acontecem a partir dos 65 anos, mas de acordo com especialistas, alguns desses tumores podem crescer de forma rápida, e comprometer outros órgãos evoluindo até a morte.
Pelo alcance da doença, mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 40 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista para conversar sobre o exame de toque retal, que permite ao médico avaliar alterações da glândula, como endurecimento e presença de nódulos suspeitos, e sobre o exame de sangue PSA (antígeno prostático específico).
Fonte: Redação Eberth Rodrigues.
Saúde de Juara terá mudança na direção da Secretaria de Saúde e do Hospital Municipal
Prefeito Nei da Farmácia decide fazer mudanças na direção do hospital do município de Juara
Madrugada violenta no trânsito em Guarantã do Norte, duas vítimas fatais.
A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost
O seu lema episcopal é “In Illo uno unum”, palavras que Santo Agostinho pronunciou em um sermão, a Exposição sobre o Salmo 127, para explicar que “embora nós cristãos sejamos muitos, no único Cristo somos um”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.