Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Academia de Judô Kihon Dojô treina dezenas de alunos nesta arte marcial, em Juara.

Espírito olímpico e desenvolvimento humano.

Data: Quinta-feira, 01/03/2018 11:36
Fonte: RECORDTV/Juara - Paulo Becker

A Academia Kihon Dojô tem recebido inúmeros adeptos para a prática do judô em Juara e praticantes formados por crianças, adolescentes e até adultos.

Sob a coordenação do sensei, Marcelo Gonçalves, que é quem controla o cumprimento das regras e pode-se dizer, o 'árbitro central' das aulas, os alunos demonstram muita habilidade e dedicação na prática do esporte.

Em depoimento para a reportagem da RECORDTV/Juara e AMPLITUDE FM, o adolescente Guilherme Engelmann, se declarou um aficionado pelo esporte. De acordo com ele, é uma maneira de autodisciplina, melhoria na condição física e intelectual, sem contar com a interação entre pessoas da comunidade.

A Academia Kihon Dojô está localizada no centro de Juara e seus alunos recebem aulas durante alguns dias da semana e só não treinam mais pela falta de tempo de seu sensei, que mantém outras atividades. “O tempo é corrido e me impede da presença mais constante na academia. Mesmo assim, este projeto começou há cerca de três anos e meio e já é possível ver resultados positivos pela dedicação de todos” argumenta Marcelo Gonçalves.

O judô, desde que chegou ao Brasil, em 1922, com a imigração japonesa, teve grande aceitação e continua com sua evolução técnica. Os atletas da Academia Kihon Dojô, desde a mais tenra idade já demonstram ‘espírito olímpico’ e esta modalidade poderá, quem sabe, promover uma competição em Juara ou até mesmo uma apresentação fora do município.

O judô é uma arte marcial praticada como esporte e foi criada com o intuito de servir para a defesa pessoal, juntando um pouco de várias artes marciais, o que lhe tornou forte e completa.

“Em Juara a aceitação também é grande e há sempre uma procura por vagas na Academia de Judô Kihon Dojô. A prova é que os pais estão sempre aqui acompanhando seus filhos no desenvolvimento desta arte marcial. É um resultado satisfatório e um prazer trabalhar com esta modalidade que a cada dia ganha força. O esforço está sendo válido” declara o sensei, Marcelo Gonçalves.