O primeiro show do grupo mexicano RBD no Brasil aconteceu na última quinta-feira (9), no Rio de Janeiro. De lá para cá, as apresentações estão dando o que falar. Já teve empurra-empurra, arrastão, briga, fãs passando mal por conta do calor e outras situações durante a turnê Soy Rebelde. Confira, a seguir, tudo o que rolou até agora durante a vinda do RBD às terras brasileiras.
No primeiro dia de apresentação do grupo no Brasil, no dia 9, os fãs estavam na expectativa e formaram filas logo cedo em frente ao estádio Nilton Santos, o Engenhão. Com o calor e as temperaturas na cidade, que chegaram a quase 40ºC, algumas pessoas passaram mal na fila.
Em vídeos que circularam nas redes sociais, uma fã aparece ao ser amparada por outros admiradores que estavam na fila. Surgiram relatos de outras pessoas que também passaram mal, com queda de pressão, devido às altas temperaturas na cidade.
No mesmo show, no Rio de Janeiro, Larissa Manoela, Pocah e outros famosos chegaram a ser vaiados pelos fãs do RBD. Isso porque as pessoas que estavam na grade ficaram incomodadas, porque haviam chegado cedo ao local e pagado pelo ingresso, enquanto as celebridades puderam curtir o show sem pagar nada, de pertinho, no espaço entre a pista premium e o palco.
Na gravação que viralizou nas redes sociais, os artistas aparecem conversando no espaço VIP, e os fãs começam a gritar frases como "privilégio" e "ih, fora". Apesar da revolta de parte do público, os famosos continuaram no local e assistiram ao show todo de lá.
O RBD atrasou o início da segunda apresentação no Rio, no dia 10, após o registro de problemas técnicos no telão e de queda de energia no estádio Nilton Santos. Enquanto esperavam o recomeço da apresentação, fãs cantavam à capela as músicas da banda.
O show estava programado para começar às 20h30. Após os problemas serem resolvidos, a apresentação recomeçou, às 21h50 — ou seja, quase uma hora e meia de atraso.
As apresentações do grupo em São Paulo, no estádio do Morumbi, também registraram caos. No último domingo (12), mesmo antes de o show começar, alguns fãs brigaram nas arquibancadas.
Teve pancadaria entre três pessoas, mas o motivo não foi revelado. A treta foi registrada por outro fã, que presenciou o momento e postou tudo nos stories.
Além disso, os fãs do RBD foram vítimas de arrastão na saída do show. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), 15 queixas de furto de celular foram registradas depois da apresentação. Dois homens são apontados como responsáveis por realizar a sequência de roubos. Um dos suspeitos foi preso, e, com ele, quatro aparelhos foram recuperados.
A especialista em redes sociais Giovanna Rebelo, de 22 anos, contou que chegou a ter uma crise de pânico por causa do incidente. Ela e duas amigas iam embora, por volta das 23h20, quando ouviram a gritaria e se assustaram: elas estavam no meio da multidão que começou a correr dos assaltantes.
"Nem sabíamos o que estava acontecendo, se era briga, tiroteio ou sei lá o que mais. Vimos um estacionamento que estava abrigando as pessoas e conseguimos entrar. Muita gente entrou, e aí fecharam as portas", afirmou.
Os últimos shows da banda vão ocorrer no estádio Allianz Parque, na região da Pompeia, também na zona oeste da capital paulista.