No município de Juara, todos os finais de semana e vésperas de feriados, muitas pessoas se reúnem durante o período noturno no Centro de Eventos Doutor Geraldo, popularmente conhecido como Geraldão, para escutarem músicas através de carros de som automotivos.
Mas o que vem causando revolta por grande parte da população Juarense não é que as pessoas estão usando o espaço público para se divertirem, e sim porque estão sempre deixando lixos jogados por todos os cantos, quebrando garrafas de vidros e até mesmo quebrando bancos e brinquedos das crianças.
Diante de inúmeras reclamações, a equipe de reportagem da Tv Amplitude Juara procurou o Secretário de Desenvolvimento Econômico do município João Rissotti, para falar sobre essa situação que vem ocorrendo.
O secretário disse que por se tratar de um local público, as pessoas tem todo o direito de usá-lo, mas que é de obrigação de todos mantê-lo limpo, no local existem diversas lixeiras para que as pessoas possam estar descartando seus lixos, também existe guardas que cuidam do local, mas que sempre que os guardas vão falar com os vândalos, eles acabam os ameaçando, xingando etc.
Com toda essa falta de respeito que vem ocorrendo no Geraldão, quem sai no prejuízo são as pessoas que sempre aproveitam do espaço para fazerem suas caminhadas, as crianças que gostam de brincar no parquinho, e diante de muitos cacos de vidros espalhados pelo chão, as pessoas correm o risco de se cortarem.
Acompanhem abaixo a entrevista feita com o secretário João Rissotti falando a respeito.