O Natal é uma época incrível, não é mesmo? É aquele momento do ano em que todos nós nos unimos para celebrar o espírito natalino, que é basicamente uma desculpa para nos empanturramos de comida, dar e receber presentes, e tentar manter a calma enquanto as luzes da árvore de Natal piscam freneticamente, como se estivessem competindo em uma corrida de obstáculos.
E não podemos esquecer o Papai Noel. Um senhor idoso, barbudo e com um gosto um tanto questionável para moda, que se aventura em uma jornada épica de entregas noturnas de presentes para crianças ao redor do mundo. Dizem que ele faz isso com a ajuda de renas voadoras e de sua habilidade mágica de entrar em qualquer casa sem ser convidado, o que é no mínimo preocupante!
Mas, brincadeiras à parte, o Natal é realmente um momento especial. É quando nos lembramos de valorizar o amor, a amizade e a família. É quando até os parentes mais excêntricos se reúnem em uma mesa farta e trocam presentes que fazem todos rirem ou se perguntarem: "O que eu vou fazer com isso?".
As decorações de Natal também são algo à parte. Quem poderia resistir a uma árvore decorada com bolas coloridas e luzinhas piscantes que parecem ter vida própria? E as meias penduradas na lareira, esperando serem preenchidas com presentes, muitas vezes têm um tamanho surpreendente. Às vezes, me pergunto se o Papai Noel espera que as pessoas tenham pés do tamanho de canoas!
Mas, mesmo com todas as excentricidades e piadas que fazemos sobre o Natal, no fundo, todos nós sabemos que é um momento de carinho e afeto. É quando nos lembramos de expressar nosso amor pelas pessoas que nos cercam e compartilhamos momentos especiais juntos.
Então, neste Natal, abrace a comédia que está embutida na celebração, ria das situações engraçadas que inevitavelmente surgirão e, acima de tudo, lembre-se de que o amor e a alegria são os presentes mais preciosos que podemos dar e receber.
Feliz Natal a todos, com muito amor e risadas!
Simoni Bergamaschi
Texto de responsabilidade do(a) autor (a)