As 19h50min dessa segunda-feira, 25, bombeiros militares localizaram o corpo de Cícero de Freitas Alexandre, 52 anos, que perdeu a vida após se afogar em uma represa localizada numa chácara por volta das 15h. Ele estava na companhia de amigos que comemoravam juntos o Natal.
Segundo descrito no boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada e uma pessoa narrou que estava na companhia de Cícero Freitas de Alexandre e outras pessoas na Chácara Estrela do Norte, distante cerca de 5 km do centro de Juara, localizada na estrada da Creforma em um almoço festivo e ingerindo bebidas alcoólicas e depois que almoçaram, se deslocaram até um lago para tomarem banho.
Cícero estava sentado ao lado do comunicante, num barranco do açude e teria dito que iria pular na água para atravessar do outro lado. E assim fez. A represa que serve para criação de peixes, possui cerca 4 metros de profundidade, quando a vítima entrou, acabou afundando e não subiu para a superfície.
Desesperada, a esposa de Cícero revelou que seu marido sofria de epilepsia. O comunicante chegou a entrar na represa, porém não foi possível localizar a vítima.
A guarnição da Polícia Militar foi acionada para se deslocar até a chácara e levou o comunicante até o 21º Batalhão da Polícia Militar. Não foi possível encaminhar os familiares da vítima para registrem o boletim de ocorrência, pois estavam muito abalados com a situação.
Uma equipe do corpo de bombeiros foi acionada para realizar as buscas ainda no dia 25 de dezembro e quando era 19h50min, o corpo de Cícero foi encontrado no lago. Em seguida, uma equipe de investigadores da Polícia Civil foi acionada que foi até o local para tomar as medidas cabíveis e na sequência liberou o corpo para a Funerária Bom Jesus para as demais providências.