Nesta quarta-feira (27), Alok se apresenta na cidade de Gavião Peixoto, município do interior de São Paulo, com uma população de menos de 5.000 habitantes. Pelo show, o DJ recebeu um cachê de R$ 450 mil. O evento em comemoração do aniversário da cidade teve a distribuição de entradas gratuitas para o público de 20 mil pessoas.
Segundo o IBGE, a população de Gavião Peixoto no último censo, de 2022, é de 4.702 pessoas. Mesmo assim, para o aniversário da cidade, a prefeitura espera receber um público quatro vezes maior que o número de habitantes.
Adriano Marçal da Silva (PTB) contratou o DJ para o aniversário da cidade em outubro deste ano. O cachê de quase meio milhão de reais será pago com o orçamento vigente e o futuro da prefeitura.
Ao todo serão, três dias de festa na cidade. No dia 28, a dupla sertaneja Ícaro e Gilmar se apresenta no município. Já no dia 29, a principal atração é a cantora Yasmin Santos. A festa acontece no Centro de Eventos do Parque Industrial, onde o público pode retirar gratuitamente a pulseira para entrar no evento. Os ingressos já estão esgotados para a noite do show de Alok.
Além do gasto com o cachê dos shows dos artistas, a Prefeitura de Gavião Peixoto precisa arcar com outros custos, como de segurança e estrutura para o evento.