Claudio Fagundes da Rocha, 52 anos, morreu por volta da meia-noite dessa terça-feira, 2 de janeiro. Ele estava internado no Hospital Municipal de Juara desde o último dia 15 de novembro após sofrer um grave acidente de trânsito, ao passar direto, com sua moto Honda Bros, pelo "Guard Rail", numa curva da MT-325, próximo a ponte sobre o Rio Arinos na noite do Feriado da Proclamação da República.
Na época, uma pessoa disse aos policiais que estava em sua moto (marca e modelo não informados) seguindo pela MT-325 sentido a cidade de Juara, atrás da moto em que Claudio e outra pessoa estavam, e ao passar pela curva no km 06, não viu mais o farol da motocicleta.
A testemunha decidiu retornar e percebeu que os ocupantes da outra moto não conseguiram fazer a curva e bateram contra o "Guard Rail", às margens da pista. As vítimas foram levadas ao Hospital Municipal da cidade, porém 48 dias depois, Claudio não resistiu e morreu. O estado de saúde da outra vítima não foi revelado.
O corpo foi levado ao laboratório da Funerária Cristo Rei, onde passou por necropsia e na sequência foi liberado. A família preferiu não fazer velório e sepultaram Claudio as 15h dessa terça-feira, 2.