Domingo, 7, por volta das 15h30min, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito na Estrada da Linha da Ilha do Netinho, zona rural de Juara. A guarnição policial compareceu ao local do acidente, onde entrevistou o condutor do veículo V1, que seguia sentido Juara.
Segundo seu relato, ao fazer uma curva, colidiu com o veículo V2, conduzido por outro homem, que transitava em alta velocidade no sentido Ilha do Netinho. Ao entrevistar o condutor do veículo V2, a guarnição notou sinais de embriaguez, como odor etílico, olhos avermelhados, fala pastosa e agitação. Ele confessou ter consumido uma garrafa de vinho. Diante das circunstâncias, o condutor do veículo V2 foi conduzido à Delegacia de Polícia para as devidas providências.
O acidente resultou apenas em danos materiais nos veículos, sem vítimas com lesões corporais. Vale ressaltar que, em consulta aos bancos de dados, foram localizados vários procedimentos em nome do condutor do veículo 2, mas nenhum mandado de prisão ou armas registradas em seu nome. Além disso, foi constatado que ele não possui carteira nacional de habilitação. A guarnição da Polícia Militar emitiu e entregou um auto de constatação de embriaguez.
Em outra ocorrência não registrada, por volta das 22h30min, ainda do domingo, a mesma guarnição em rondas pela cidade identificou uma porta aberta num estabelecimento comercial localizado na Avenida Rio Arinos. Após verificar preliminarmente, não foram constatadas irregularidades. A polícia entrou em contato com um funcionário da loja, orientando sobre os procedimentos a serem adotados caso sejam identificados indícios de crime.
A atuação rápida da Polícia Militar destaca a importância da presença policial para a manutenção da segurança na comunidade, tanto no atendimento de acidentes como na prevenção de possíveis crimes. O nome dos envolvidos no acidente bem como as marcas e modelos dos veículos, não foram revelados.